Puxadinho, senador???

Publicado: 01 Setembro, 2017 - 10h44

Gostaria de fazer esta conversa, olho no olho, ao vivo. Mas diferentemente da foto da matéria que você cita, sequer temos uma foto, eu e você, embora você tenha sido governador e eu faça parte de um sindicato que representa uma categoria que significa 80% do funcionalismo estadual! Você nunca teve a coragem de assinar um acordo com a educação, de sentar na mesma mesa sem que tudo estive previamente controlado! E todos os acordos que foram assinados por seus secretários foram integramente descumpridos!

Na ausência do olho no olho, faço minhas considerações por aqui mesmo.

Imagino que ao ler a matéria, antes de tudo, você deve ter se espantado! Como assim, uma matéria de jornal criticando o governo estadual? Antes não era assim, não é? Me lembro que na manifestação do dia 21 de abril de 2015 em Ouro Preto para cobrar do governador Fernando Pimentel o compromisso de pagar o piso salarial, falei com tantos veículos de comunicação, que nem somando os 12 anos anteriores o sindicato não havia conversado!!!

Todos de fato conhecem o sindicato em Minas! Somos conhecidos em Minas Gerais e no Brasil! Até o Papa nos conhece!!!  Fomos nós que denunciamos que em seu governo escolas estaduais funcionavam em motel desativado e em posto de gasolina, lembra? Fomos nós que contamos à sociedade que seu governo não aplicava o mínimo constitucional de 25% em educação gerando uma dívida social de mais de R$ 8 bilhões! Foi em seu governo que vivemos a mais violenta repressão e criminalização da educação, centenas de professores perseguidos, 25 processos, campanhas publicitárias difamatórias, quatro meses de cortes de salários! Lembra que você proibiu as professoras de comerem a merenda da escola? Proibiu inclusive que pudessem esquentar a marmita usando o fogão da escola!

Lembra que você congelou a carreira da educação, impôs o subsídio, retirou o direito à quinquênios e jamais pagou o adicional de desempenho?

Lembra do dinheiro do Fumpeng e do IPSEMG?

Todos de fato conhecem o sindicato como todos conhecem o seu governo, que foi inesquecível e incomparável para a educação!

Sobre os puxadinhos, eles acontecem quando temos governos como o que você ajuda a manter nacionalmente! As pessoas estão perdendo seus empregos e são obrigadas a fazerem um puxadinho na informalidade; não conseguem pagar aluguel e fazem um puxadinho na casa de algum parente ou na rua mesmo! Puxadinho é a consequência da política que vocês estão praticando em Brasília!

Na verdade acho que este post seu é um recalque, inveja mesmo! E isso de "puxadinho" foi uma grande falta de criatividade!!! Você já foi melhor em marketing!!!