Escrito por: Sindipetro/MG
Haverá uma série de atividades a partir desta quarta-feira com a realização de lives temáticas, de forma a ampliar o debate sobre o contexto político, social e econômico pelo qual atravessa o Brasil e Petrobras
A abertura oficial do 34º Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais terá início nesta sexta-feira, dia 26 de junho. Antes disso, haverá uma série de atividades relacionadas a partir de quarta-feira, dia 24, com a realização de “lives” temáticas, de forma a ampliar o debate sobre o contexto político, social e econômico pelo qual atravessa o Brasil e a Petrobrás.
Realizado pelo Sindipetro/MG, o Congresso é uma das principais instâncias de decisão da categoria, na qual é discutida, analisada e aprovada a pauta de reivindicação anual. Neste ano, a edição será toda on-line, devido à pandemia.
O Congresso também irá aprovar a pauta de reivindicações de 2020 para nosso ACT e eleger os delegados de Minas para o XVIII Congresso Nacional da FUP (CONFUP). Também terá mesas de debate específicas sobre Petros, AMS e Teletrabalho.
Abaixo, confira a programação:
24/06: LIVE – A luta política dos trabalhadores em tempos de pandemia
– Live (Face e Youtube), 19 horas
– Convidados: Olívia Carolino (Economista e pesquisadora – Instituto Tricontinental) e Bruno Pedralva (Médico – Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte)
– 25/06: LIVE – Crise do Petróleo, Privatização e Pandemia
– Live (Face e Youtube), 19 horas
– Convidados: Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (INEEP) e Escritório Advocacia Garcez
– Sala Virtual via Google Meet
17h30 – Aprovação do Regimento Interno do Congresso
18h – Abertura com falas e saudações políticas
18h30 – Apresentação do DIEESE sobre os cenários para o ACT 2020
– Salas virtuais via Google Meet
>> 09h (debates simultâneos):
# Mesa Virtual de Debate 1: Petros e AMS
# Mesa Virtual de Debate 2: Teletrabalho
>> 14h:
# Plenária Virtual Final:
– Definição da Pauta de Reivindicações 2020
– Aprovação de teses e moções
– Eleição de Delegados para o CONFUP