Escrito por: CUT Minas
Toda solidariedade ao Sinpro Minas e a trabalhadoras e trabalhadores da educação das escolas privadas de Minas Gerais
A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais e sua base no Estado se unem a outras entidades sindicais e movimentos sociais em solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores em educação das escolas privadas do Estado e ao Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas).
A categoria vem sofrendo pressões e ataques das representações patronais por se posicionar contrariamente ao retorno das aulas presenciais sem o controle da pandemia de coronavírus e a vacinação, urgente, para todas e todos em todo o Brasil.
Para a CUT Minas, baseada em análises e estudos e experiência de infectologistas e outros especialistas, o controle da pandemia só acontecerá com a ampla vacinação. Só assim será possível o retorno com o mínimo de segurança das atividades presenciais nas escolas. Na educação, confirmam os especialistas, o risco é grande para milhões de pessoas, sejam elas educadoras, educadores e estudantes, em todos os níveis. Pelo ritmo de vacinação imposto pelos governos federal, estadual e municipal, não vislumbramos perspectiva de imunização total da população.
#AulasPresenciaisSóComVacina
#VacinaJá
#ForaZema
#ForaBolsonaro