Escrito por: Sindibel
Sindibel convoca trabalhadoras e trabalhadores para um ato de protesto e pressão
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) convoca trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Social, Segurança Alimentar e Direito e Cidadania, para um ato de protesto e pressão pela inclusão dos servidores no Plano Municipal de Vacinação.
Será nesta quinta-feira, 13 de maio, com uma carreata com concentração às 11 horas em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), saindo às 11h20 em direção à Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), onde ocorrerá um ato simbólico de protesto de 12h às 12h30.
A carreata e o ato são resultado de deliberação em assembleia diante da indefinição sobre a inclusão dos trabalhadores no Plano Municipal de Vacinação.
Apesar da informação da prefeitura de realização do cadastro dos trabalhadores, efetivamente não houve qualquer avanço. Até agora a SMSA apenas encaminhou uma solicitação de inclusão no PNI para o Ministério da Saúde, sem qualquer previsão de data para resposta da pasta e muito menos de início do processo efetivo de vacinação dos trabalhadores.
Como forma de pressão política, é importante que todos que puderem participem da carreata. Em frente à SMSA será realizado um ato simbólico sem aglomeração, respeitando todos as medidas de segurança.
Quem luta, conquista!