Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e Região
Revogações das reformas trabalhista e previdenciária, mais emprego, renda, direitos, democracia e redução da taxa de juros são propostas apresentadas. Vítimas do crime da Vale também são lembradas
Após três anos, a Missa de São José Operário, em homenagem ao Dia de Trabalhadoras e Trabalhadores, voltou a ser realizada na Praça da Cemig, em Contagem, nesta segunda-feira, 1º de maio. Centenas de fiéis, trabalhadoras e trabalhadores e e lideranças dos movimentos sindical e sociais participaram do evento, que completou 47 anos.
A missa, celebrada pelo Bispo Dom Nivaldo Ferreira, foi marcada por orações em agradecimento ao emprego alcançado, por recolocação no mercado de trabalho e por manifestações políticas.
O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região (Sindimetal) levou faixa reafirmando a luta por mais emprego, renda, direitos e democracia. “A nossa luta é em defesa da criação de políticas públicas de geração de emprego e renda, pelas revovações das reformas trabalhista e previdenciária e pela redução da taxa de juros”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.
As vítimas do crime da Vale, em Brumadinho, foram lembradas através de fotos. Pessoas sujas de lama e carregando cruzes denunciaram a destruição ambiental provocada pela mineração.