Escrito por: Rogério Hilário
Ação na Região do Barreiro conta com contribuições de entidades sindicais, movimentos sociais, lideranças políticas e voluntárias e voluntários anônimos
A Campanha CUT Minas Solidária, que reúne a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos CUTistas, entidades parceiras dos movimentos sociais e lideranças políticas realizou nesta quinta-feira (25) mais uma ação. Foram entregues café da manhã, marmitex e máscaras a moradores de rua na Praça da Febem e na Praça da PUC Barreiro, na Região do Barreiro.
A Campanha teve início com o Primeiro de Maio Solidário e já realizou doações de cestas básicas, marmitex, vale-gás e máscaras de proteção em várias comunidades carentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que mais têm sido afetadas pela Pandemia de Coronavírus. As ações contam com as contribuições de entidades sindicais, movimentos sociais e outros parceiros.
Desde as 6 horas, a organização e o mutirão aconteceram na Escola Sindical 7 de Outubro, da CUT/MG, primeiro preparando um café da manhã e, depois, um almoço. Foram 250 pãezinhos, café com leite, 150 marmitex e 200 máscaras de proteção. Tudo foi entregue para moradores de rua em vários pontos da Região do Barreiro. Durante a ação de solidariedade, a enfermeira Gesiane Marques e o enfermeiro Anderson Rodrigues deram orientações sobre higiene e saúde.
Muitas entidades e movimentos organizaram o ato, entre eles o Bloco Esperando o Metrô; o Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem e Região; o Sindicato dos Enfermeiros; o Sindicato dos Refratários; Abrasel; Barreiro que Temos, Barreiro que Queremos; PT Barreiro; Rango e Arte; Mandatos de Beatriz Cerqueira e do Doutor Jean Freire; Dui; e principalmente, voluntárias e voluntários anônimos, que contribuíram para que a ação fosse realizada com sucesso.
Os organizadores agradecem a todas e a todos, que ajudaram a preparar o café da manhã e as refeições. Mas, não se esqueça: #fiqueemcasa, vamos salvar vidas.
Faça parte da Campanha CUT Minas Solidária!
Doe por meio da conta bancária:
Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais
CNPJ: 60.563.731/0007-62
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0086
Operação: 003
Conta Corrente: 4357-9
Você também pode ajudar fazendo contato pelo telefone (31)98396-8759.
#Solidariedade #CUTMinas
#FiqueEmCasa #ForaBolsonaro
Clique aqui para ver mais imagens da ação no Barreiro