CUTistas ganham eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia

Chapa 1 Juntos Somos Fortes - Continuar para Avançar recebe 68,12% dos votos

Publicado: 08 Março, 2018 - 10h54

Escrito por: Rogério Hilário

Com 68,12% dos votos válidos, a Chapa 1 Juntos Somos fortes – Continuar para Avançar, CUTista, venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores  no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (SINTTRURB). A apuração aconteceu na quinta-feira (28), quando se encerraram as votações, iniciadas na quarta-feira (27).  A Chapa 2, da Força Sindical que sofreu a segunda derrota para a CUT na região, recebeu 28,86% dos votos.

Segundo o presidente do SINTTRURB, Márcio Dúlio de Oliveira, eleito para o terceiro mandato seguido, a campanha foi acirrada. “O que valorizou ainda mais a vitória, em que tivemos quase 70% dos votos, foram os apoios que recebemos da CUT, CNTTL,  Sind-UTE/MG,Sindieletro, Stiau, Sintraf, Sindeesvu, Secua, Satta, Sintracol, Sintro-JF, Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e de Brasília. Nosso maior desafio é intensificar a luta pela manutenção dos postos de trabalho dos trocadores”, disse Márcio Dúlio. O mandato começa no dia 27 de abril e termina em 26 de abriu de 2022.

A CUT Minas, por intermédio da Secretaria de Organização Política Sindical, esteve presente em toda a campanha eleitoral através da diretora executiva Lourdes Aparecida de Jesus.  Segundo Lourdes, “a campanha foi disputada, porém a Chapa 1 por ser composta por companheiros e companheiras combativos e de luta, levou até a categoria  as nossas propostas, propostas estas que valorizam cada vez mais e buscam melhores condições de trabalho para  os trabalhadoras e trabalhadores”. “A categoria, sabiamente, em sua maioria esmagadora optou pela Chapa 1 composta desses valorosos companheiros e companheiras. A categoria soube distinguir qual central sindical que está do lado das trabalhadoras e dos trabalhadores em todas as lutas e optou pela chapa CUTista”, afirmou.