Escrito por: Sindimetro/MG

Diretores do Sindimetro/MG vão a Brasília lutar pelo cancelamento do leilão da CBTU

Rogério Hilário

Nos dias 22 a 24 de novembro, alguns diretores do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro/MG) estarão em Brasília para transmitir à equipe de transição do governo federal o desejo da categoria pelo cancelamento do processo de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Todos nós sabemos que a eleição presidencial, com a vitória da oposição, trouxe nova perspectiva de diálogo e perspectiva por nossa luta contra a privatização da empresa e pela manutenção dos nossos empregos. Além disso, uma nova esperança para a população da manutenção de um metrô de qualidade e com tarifas compatíveis com as condições econômicas dos trabalhadores.

Entretanto, a luta tem que continuar firme e com muita união da categoria, pois o governo mantém o leilão para o dia 22 de dezembro e com o propósito de entregar a CBTU o capital privado. Portanto, como atividades será realizado um Ato dia 25 de novembro, às 16 horas, na Praça da Estação, com entregas de bananas e som para conversar com a população. Em seguida, às 17h30, uma assembleia da categoria, na Estação Central, com indicativo de greve.

Estratégias

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, diretores do Sindimetro/MG e a Central Única dos Trabalhadores de MInas Gerais (CUT/MG), representada pelo seu presidente Jairo Nogueira Filho, reuniram-se com a vereadora Iza Lourenço, com a deputada estadual Beatriz Cerqueira e representantes do gabinete do deputado federal Rogério Correa para definir estratégias de atuação junto a Equipe de Transição, em Brasília, no sentido de anular o edital de privatização da CBTU em Belo Horizonte. E ainda, levar à bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a proposta de posicionamento contrário a privatização por parte do governo do Estado.

Sindimetro/MGA vereadora Iza Lourença, a deputada estadual Beatriz Cerqueira e o presidente da CUT/MG, Jairo Nogueira Filho, e representantes do mandato do deputado federal Rogério Correia com os dirigentes do Sindimetro