• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Economistas do Dieese apontam impactos da reforma da Previdência de Romeu Zema

Publicado: 16 Julho, 2020 - 19h08

Escrito por: Dieese

notice

A reforma da Previdência de Minas Gerais, cujas propostas do governador Romeu Zema (Novo) estão em tramitação na Assembleia Legislativa, será tema nesta sexta-feira (17), de mais um debate virtual com transmissão ao vivo. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realiza a live durante a tarde, às 15 horas.

Os economistas e técnicos do Dieese Thiago Rodarte, da Subseção do Sindicato dos Servidores da Primeira Instância (Serjusmig); e Diego Rossi, da Subseção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) falarão com Servidores Públicos de todo o Estado de Minas Gerais, apontando os impactos da reforma na aposentadoria, e detalhando a Proposta de Emenda à Constituição-PEC 55/2020 e o Projeto de Lei Complementar-PLC 46/2020. 

As matérias tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde junho, e estão suspensas durante esta semana para realização de Seminário Virtual com a participação de sindicatos e entidades representativas do serviço público.

Para participar é preciso fazer inscrição e aguardar o contato do Dieese, que irá enviar o link para acesso à live no dia da transmissão. 

Inscrições pelo link: https://lime.dieese.org.br/index.php/365185?lang=pt-BR

Inscreva-se! Participe!