Escrito por: Sind-UTE e Sindespe/MG
Categoria vai paralisar as atividades na quarta-feira, participar de audiência pública na Assembleia Legislativa e sair em marcha pelas ruas de Belo Horizonte
Especialistas em educação da rede estadual de Minas Gerais vão paralisar as atividades na próxima quarta-feira, 31 de março. A categoria, organizada pelo Sind-UTE/MG e o Sindicato dos Profissionais de Especialista no Ensino Público de Minas Gerais (Sindespe/MG), participará de audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG), que começa às 9h30. E, às 14 horas, sairá em marcha pelas ruas de Belo Horizonte.
A mobilização é para denunciar para a população do Estado as péssimas condições de trabalho impostas pelo governo de Romeu Zema nas escolas públicas que, somadas ao acúmulo de tarefas, inviabilizam o pleno exercício de suas funções; o arrocho salarial imposto pelo governo Zema a toda categoria; e falta de reconhecimento e valorização para o exercício de suas funções de supervisão pedagógica e orientação educacional.
A audiência pública será realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG. A concentração para a marcha acontecerá no pátio da Assembleia. As atividades são para demonstrar a disposição de luta da categoria.