Famílias da Ocupação Izidora passam a noite na porta da Prefeitura e arrancam reunião com o prefeito Alexandre Kalil

Famílias resistem à pressão da Polícia Militar e reunião está marcada para o dia 28

Publicado: 20 Março, 2018 - 12h00

Escrito por: MLB

FamFamEleito pelos votos das milhares de famílias das ocupações urbanas de Belo Horizonte e sua grande rede de apoio, o prefeito de BH Alexandre Kalil vem há mais de três meses se recusando a reunir com as representações da Izidora para tratar da sua promessa de campanha: a regularização fundiária das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória.

Após meses enviando ofícios pedindo a marcação da reunião e não obtendo resposta, as famílias da Izidora foram para porta da PBH exigir a marcação de uma data. Ficamos o dia todo de baixo de sol quente e nenhum representante da PBH deu qualquer retorno.

Diante disso, as famílias montaram acampamento na porta da PBH. Passamos a noite sendo pressionados pela Polícia Militar, debaixo de chuva, frio e fome, mas resistimos até que por volta das 10 da manhã houve enfim um retorno no sentido de marcar uma reunião para quarta-feira dia 28 de março. Kalil só marcou essa reunião,  pois diversos órgãos da imprensa mineira estava repercutindo a ação arrojada das famílias de não arredar o pé até a obtenção da reunião.

Vale destacar que dezenas de famílias da Ocupação Carolina Maria de Jesus passaram a noite toda com as famílias da Izidora ajudando na resistência à truculenta PMMG e todas as demais adversidades.

Aonde o MLB estiver haverá luta e combatividade, e não haverá prefeito ou seja lá o que for que impedirá o nosso povo trabalhador e lutador de conseguir seus objetivos.

MLB, ESSA LUTA É PRA VALER!