Fetraf-MG/CUT realiza Encontro Coletivo de Mulheres da Agricultura Familiar

Atividade, no Sintraf de Divino, debate os rumos que as trabalhadoras querem para a vida no campo e a organização do enfrentamento à política machista nas eleições

Publicado: 19 Setembro, 2018 - 12h21

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil

Fetraf-MG

No momento importante do qual o país vai eleger seu próximo presidente da República, a Federação Estadual das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Agricultura Familiar  de Minha Gerais (Fetraf-MG/CUT) realizou um Encontro Coletivo de Mulheres da Agricultura Familiar para debater quais os rumos que as trabalhadoras querem para a vida no campo.  Sintraf de Divino, no dia 18 de setembro. A 320 km de Belo Horizonte

Com o tema "Mulheres organizadas fortalecendo à sociedade”, a programação, realizada na terça-feira (18), no Sintraf de Divino, cidade a 320 km de Belo Horizonte, contou com uma roda de conversa sobre projeto popular que teve a frente à coordenadora da Fetraf-MG/CUT e secretária de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Lucimar Martins, e também a prosa para preparação da Marcha Mundial de Mulheres , com Bernadete Monteiro.

Além disso, as mulheres também se organizam para fazer o enfrentamento à política machista desta eleição, participando do movimento #EleNão.

Ao final do encontro, as mulheres agricultoras tiveram um panorama das políticas públicas que fortaleceram a categoria durante os governos Lula e Dilma e do desmonte destes programas após o golpe. “Lula é Haddad e precisamos eleger, novamente, o governo que fez pelo povo do campo e da cidade. Só assim vamos dar um basta no golpe”, avalia Lucimar  Martins.