Escrito por: Rogério Hilário
Exemplares da publicação, parceria da Central, sindicatos, entidades e Dieese, estão à disposição na sede da CUT/MG e serão distribuídos para categorias e população
Em parceria com sindicatos e entidades que representam as diversas categorias e a Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) produziu uma publicação que faz a defesa de servidoras, servidores, dos serviços públicos, da soberania e do patrimônio do povo brasileiro. O Jornal da CUT Minas, edição de novembro, já está sendo distribuído e tem como um dos objetivos contribuir para que as categorias compartilhem demandas, análises de conjuntura específicas e propostas de lutas contra as privatizações e a Reforma Administrativa.
Ao mesmo tempo, a publicação é um instrumento para ampliar o diálogo com a sociedade sobre a importância dos profissionais que servem ao povo, quando ele mais precisa, como neste período de pandemia de Covid-19. E dos riscos que a população corre com o projeto de privatizações de Jair Bolsonaro e Romeu Zema e a Reforma Administrativa, que tem como propósito transformar em mercadoria os serviços que são prestados aos brasileiros.
Exemplares do Jornal estão à disposição de sindicatos e entidades, que podem buscá-los na sede da CUT Minas, à rua Pedro de Carvalho Mendes, 70, bairro Colégio Batista, em Belo Horizonte.