Escrito por: FNDC
Projeto transforma Rede Minas e Rádio Inconfidência em comunicação institucional do governo
Representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG - @jornalistasdeminas) e do Fórum Nacional em Defesa da Democratização da Comunicação (FNDC - @fnadc_brasil) estiveram nesta terça-feira, 14 de março, na Assembleia Legislativa para buscar apoio do Legislativo para evitar que a reforma administrativa, apresentada por Romeu Zema (Novo), transforme a Rede Minas e Rádio Inconfidência em comunicação institucional do governo.
O artigo 16 do projeto prevê a criação de uma Secretaria de Comunicação e transfere as emissoras públicas, hoje ligadas à Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), para a nova pasta.
Conquista
Está marcada para a próxima quarta-feira, 22 de março, uma audiência pública, na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (#ALMG), para tratar deste e outros assuntos que envolvem a Rede Minas e Rádio Inconfidência.
Estiveram presentes vice-presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), Lina Rocha; o diretor de comunicação do Sindicato, Breno de Araújo e o representante do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação, Aloisio Lopes.