Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e Região

Manifestantes exigem da Belgo Bekaert respeito com trabalhadores e Sindimetal

Protesto, em Contagem, contou com apoio da CUT/MG, Sindicatos de metalúrgicos, Sindieletro e da vereadora Moara Saboia. Metalúrgicas e metalúrgicos denunciam truculência e autoritarismo da empresa

Sindimetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e Região (Sindimetal) fez um protesto na portaria da Belgo Bekaert, nessa quarta-feira, 16 de fevereiro, contra a truculência e o autoritarismo da empresa.

A manifestação reuniu trabalhadoras e  trabalhadores e contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), representada pelo seu presidente, Jairo Nogueira; dos Sindicatos dos Metalúrgicos de João Monlevade, do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região, do Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano, do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria Energética (Sindieletro/MG) e da vereadora Moara Saboia (PT).

Segundo os diretores do Sindimet que são funcionários da empresa, a Belgo tem realizado várias mudanças administrativas, com impacto direto nos trabalhadores, sem dialogar com o Sindicato.

Demissões têm acontecido na empresa, resultado da falta de informação dos metalúrgicos sobre as regras impostas pelas mudanças administrativas realizadas.

O Sindimetal exige que a Belgo Bekaert respeite o Sindicato e seus trabalhadores.

Clique aqui para ver mais imagens do protesto