Escrito por: Brasil de Fato Minas Gerais

Ministro Alexandre Padilha afirma que proposta de RRF de Zema "não será aceita"

Bancada de oposição do governo de Minas Gerais comemora declaração do ministro de Relações Institucionais

Reprodução Twitter Bella Gonçalves

Grande vitória.  Em reunião com deputadas e deputados mineiros da bancada de oposição do governo de Minas, na segunda-feira, 27 de fevereiro, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a proposta de Regime de Recuperação Fiscal feita pelo governador Romeu Zema não será aprovada.
A declaração é comemorada amplamente e comemorada com uma grande vitória pelos deputadas e deputados do bloco parlamentar na Assembleia Legislativa (PT, PCdoB, Rede, PV e PSOL) e movimentos mineiros, já que a gestão Zema vinha propondo a adesão ao desastroso regime como única saída para o endividamento de Minas.

O governo de Zema insistia na privatização das empresas estatais (Cemig, Copasa e Codemig), em congelar salários dos servidores públicos e criar um conselho interventor federal, com poder para fiscalizar e ordenar os investimentos sociais no Estado.

A bancada parlamentar da ALMG, em parceria com a federal (PT e PSOL),  também foi recebida pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Padilha; da Igualdade Racial, Anielle Franco; da Fazenda, Fernando Haddad; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

"Alexandre Padilha se comprometeu com a nossa luta e a equipe de Fernando Haddad em estudar a situação de Minas. Além disso, foi momento importante de falar de assistência social e alinhar uma política entre o governo federal e o nosso Estado. Minas Gerais tem bancada de luta e seguiremos juntos para garantir melhorias e para barrar os absurdos do governo do Estado!", declarou a deputada federal Celia Xacriabá (PSOL).