Escrito por: Brasil de Fato Minas Gerais
Bancada de oposição do governo de Minas Gerais comemora declaração do ministro de Relações Institucionais
Grande vitória. Em reunião com deputadas e deputados mineiros da bancada de oposição do governo de Minas, na segunda-feira, 27 de fevereiro, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a proposta de Regime de Recuperação Fiscal feita pelo governador Romeu Zema não será aprovada.
A declaração é comemorada amplamente e comemorada com uma grande vitória pelos deputadas e deputados do bloco parlamentar na Assembleia Legislativa (PT, PCdoB, Rede, PV e PSOL) e movimentos mineiros, já que a gestão Zema vinha propondo a adesão ao desastroso regime como única saída para o endividamento de Minas.
O governo de Zema insistia na privatização das empresas estatais (Cemig, Copasa e Codemig), em congelar salários dos servidores públicos e criar um conselho interventor federal, com poder para fiscalizar e ordenar os investimentos sociais no Estado.
A bancada parlamentar da ALMG, em parceria com a federal (PT e PSOL), também foi recebida pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Padilha; da Igualdade Racial, Anielle Franco; da Fazenda, Fernando Haddad; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
"Alexandre Padilha se comprometeu com a nossa luta e a equipe de Fernando Haddad em estudar a situação de Minas. Além disso, foi momento importante de falar de assistência social e alinhar uma política entre o governo federal e o nosso Estado. Minas Gerais tem bancada de luta e seguiremos juntos para garantir melhorias e para barrar os absurdos do governo do Estado!", declarou a deputada federal Celia Xacriabá (PSOL).