Escrito por: MST
Loja com produtos orgânicos vai se instalar na região central da capital mineira, no bairro Barro Preto
Mas uma chegada de peso como esta vem acompanhada de dois dias de programação e integração cultural e política: Pereira da Viola, Fala Tambor, Di Souza, Xicas da Silva, são alguns dos nomes. Ainda, do sábado até o domingo, a programação das manhãs e tardes está recheada, com poesia, forró, rap, rodas de conversa e até bloco de carnaval.
Na oportunidade, será lançada a Cerveja Maria Prestes, em homenagem à militante comunista, também lembrada por ter sido esposa de Luís Carlos Prestes. Ela estará no Armazém.
“É uma porta que se abre para a sociedade de perceber o projeto que o MST defende, a divisão das terras para produção de alimentos saudáveis, de forma materializada, ali com cores, cheiros, sabores”, explica Ester Hoffman, da direção do Movimento. E reforça: “Convidamos toda a população para conferir os resultados de cada ocupação, cada marcha que fazemos, expressos aqui na produção orgânica de alimentos in natura e agroindustrializados”.
O Armazém do Campo, que já existe em São Paulo, comercializará produtos orgânicos dos assentamentos de Reforma Agrária de todo o Brasil, e também de agricultores familiares e cooperativas parceiras. O suco de uva do Rio Grande do Sul, a castanha-de-caju do sertão de Alagoas, tudo disponibilizado a preços justos, mais barato que o mercado convencional de orgânicos.