Ato será na Praça Raul Soares, às 9h. O povo não aceita um Congresso que beneficia golpistas e tenta calar a imprensa
O Brasil inteiro vai às ruas no próximo domingo, dia 14 de dezembro, mostrar para deputados federais e senadores que a anistia ou dosimetria para golpistas não serão aceitas. O Congresso, inimigo do povo, tenta calar a imprensa, agride parlamentares da esquerda ao mesmo tempo que tenta salvar deputados da direita, mesmo presos e condenados.
Os mineiros vão às ruas em defesa da democracia e da soberania popular. A CUT Minas se junta a movimentos sociais e populares para convocar o povo às ruas.
Em Belo Horizonte, o ato será na Praça Raul Soares, às 9h.
Em Uberlândia, será na Praça Clarimundo Carneiro, às 9h30.
Em Juiz de Fora, será na Praça da Estação, às 10h.
A Câmara dos Deputados, na calada da noite, aprovou o PL da Dosimetria. A proposta, apresentada pelo presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e relatada por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), muda a forma de cálculo das penas para crimes como golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, eliminando o acúmulo aplicado pelo STF. Na prática, o crime mais grave absorve o outro, reduzindo drasticamente o tempo de reclusão dos condenados.
Agora, no Senado, já se fala em incluir a anistia para os golpistas que tentaram acabar com a democracia no Brasil.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou se tratar de “redução de pena para golpistas assassinos”, destacando que os envolvidos nos ataques planejaram matar o presidente da República, o vice-presidente e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
ANISTIA NÃO!
CONTRA O CONGRESSO INIMIGO DO POVO!