Escrito por: Sindserpu/JF
Presidente e secretário da CUT/MG, secretário da CUT Nacional e presidente da Fetrafi-MG participaram da cerimônia. Deise Medeiros promete trabalhar pela construção de uma nova proposta sindical
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu/JF), eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas dos termos de posse, na sede da entidade, e uma cerimônia na Associação Portuguesa de Juiz de Fora na última quarta-feira, 17 de abril, além do registro em cartório, concluído na manhã do dia seguinte.
“Homens e mulheres que acreditaram no sonho, na proposta e de que chegaríamos. Eles não ganharam e sim conquistaram o Sindicato”, definiu a nova presidente, Deise Medeiros. Em seu discurso, ela, visivelmente emocionada, elogiou o movimento sindical (“um dos eventos mais belos e eficientes da sociedade organizada”), fez uma cronologia dos acontecimentos pré-eleitorais, agradeceu apoios de políticos e de sindicalistas da cidade (notadamente o Sindicato dos Bancários, nas figuras da presidente Taiomara Neto de Paula e do diretor de Finanças Robson Marques) e explicou os conceitos que nortearam a vitoriosa campanha da Chapa 2 (“reexistir, reconstruir, renascer e resignificar”), embora tenha avisado que “agora não mais existe Chapa 2” e sim “um novo grupo de diretores que assumem o Sinserpu/JF”.
Por fim, mas não menos importante, Deise Medeiros prometeu “trabalhar arduamente na construção de uma nova proposta sindical, na qual o trabalhador possa se sentir inserido e onde os objetivos coletivos se sobressaem sobre os interesses pessoais”.
Na Associação Portuguesa, ao lado de dezenas de servidores, marcaram presença o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas; o vereador Luiz Coelho “Pardal”, (representando a Câmara Municipal de Juiz de Fora) – ambos destacando a história, o vigor e as expectativas em torno do Sinserpu/JF –; o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Jairo Nogueira Filho; o secretário de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Sérgio Ricardo Antiqueira (que também é representante do Ramo dos Municipais da Confetam e Fetam-MG); o secretário de Administração e Finanças da CUT/MG, Sebastião Maria; e o presidente Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG), Carlindo Abelha.
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) mandou uma mensagem saudando a “disputa democrática” realizada no Sindicato e desejando uma boa administração à nova diretoria.
A nova diretoria do SINSERPU-JF, mandato 2024-2028
Presidente: Deise da Silva Medeiros
Vice-presidente: Weber Wagner Rodrigues Silva
2ª vice-presidente: Lucilea Aparecida da Silva Pereira
Primeira diretora administrativa: Denise da Silva Medeiros
Segundo diretor administrativo: Cleriomar dos Reis Melo
Primeiro diretor financeiro: Marco Antônio Ribeiro
Segundo diretor financeiro: Alexandre Pereira Crepaldi
Diretor de Comunicação Social e Cultura: Irlan Pereira da Silva
Diretor de Relações Institucionais: Agnaldo Jailson de Almeida
Diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos: Raphael de Oliveira Lopes
Diretor Social Raça e Gênero: Adenilson Reginaldo
Diretora de Formação Sindical: Tania Maria de Assis Machado
Diretor de Relações de Trabalho: Rodrigo do Valle Batista
Diretor de Saúde: Anderson Luiz Gonçalves
Conselho Fiscal: Helder Augusto Alves Affonso, Luiz Carlos Torres Martins Júnior, Vera Lúcia Daniel (efetivos), Fernando de Assis, José Nilton de Freitas e Wanor Alves Vieira (suplentes)
Diretores de Base: Adalberto de Assis Júnior, Alexandre Pereira, Bernadete Aparecida de Paula Reis, Carlos Roberto Bizzotti, Claudio José Pereira Dias, Cristiana Regina Cassimiro, Eliel Delgado Dias, Josimar Domingos Fernandes, Luciano Ferreira da Cruz, Pedro Paulo da Costa, Rafael Rocha dos Santos, Rodrigo da Silva Reis, Rosangela Dias Guedes Silva, Samuel Andrada da Silva e Wesley Barbosa Severino.