Escrito por: Rogério Hilário

Plenária na CUT Sul de Minas organiza as lutas da classe trabalhadora na região

CUT Regional Sul de Minas

A CUT Regional Sul de Minas realizou sua Plenária, na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho, em Pouso Alegre. Convocada pelo presidente da Regional, Vauvernaques Lopes, a atividade contou com a participação do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Jairo Nogueira Filho; do vice-presidente Francisco Pereira dos Santos Filho, o Piauí; da secretária-geral Lourdes Aparecida de Jesus; do secretário de Administração e Finanças, Sebastião da Silva Maria; de Benedita Donizete Soares, da Direção Estadual da Central e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Pouso Alegre e Região (Sincavespar), e de dirigentes de entidades sindicais de sete cidades da região. A Plenária foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pouso Alegre e Região, presidido por Piauí.

“Nossos debates tiveram como objetivos melhorar a atuação dos sindicatos e da Regional, dentro das conjunturas estadual e nacional, e do próprio processo eleitoral. O que nós, enquanto dirigentes sindicais podemos fazer pelo nosso país enquanto cidadãos para levar o Brasil para um caminho em que trabalhadoras, trabalhadores e todo o povo sejam mais valorizados. Tenham comida e condições de trabalho”, definiu a secretária-geral da CUT/MG, Lourdes Aparecida de Jesus.

“E, para isso, precisamos assumir desafios como desencadear um processo de criar turmas de brigadas digitais na região, para espalhar a verdade na rede. Criar comitês de luta popular em todos os lugares possíveis, também, para defender um governo progressista, que venha valorizar o povo, pensar em direitos básicos e políticas públicas para a população. E também organizar a nossa atuação na região”, afirmou.