Escrito por: ALMG

Programa Escola sem Partido é retirado da pauta

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprova 36 requerimentos

Guilherme Bergamini
Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT), Betão (deputado estadual PT), Léo Portela (deputado PR)

 

Um total de 36 requerimentos, entre eles dez propondo realização de audiências públicas e seis para visitas técnicas, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (13) pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião marcou o início de uma fase de diálogo e negociação entre as diferentes posições políticas que compõem a comissão.

Por consenso, foi retirado de pauta o Projeto de Lei (PL) 4.247/17, do deputado Léo Portela (PR), que institui, no âmbito do sistema estadual de ensino de Minas Gerais, o programa Escola sem Partido. Em seu lugar, foi aprovada a realização de uma audiência pública para debater o assunto, que divide a comissão e a sociedade.

Apesar das divergências, manifestadas tanto na mesa quanto nas galerias, os trabalhos transcorreram em clima de tranquilidade e chegaram a bom termo. Além do debate sobre o PL que defende a Escola sem Partido, com requerimento assinado pelo autor do projeto e por todos os seus membros efetivos - a presidenta, deputada Beatriz Cerqueira (PT), os deputados Coronel Sandro (PSL), Betão (PT), Professor Cleiton (DC) e Bartô (Novo) -, a comissão aprovou ainda as seguintes audiências públicas:

Comissão aprova visitas técnicas 

A Comissão aprovou ainda a realização das seguintes visitas técnicas: