Escrito por: Sindibel
Sindibel informa que seu departamento jurídico irá fazer uma petição na Justiça para solicitar a PBH a disponibilização de máscaras com eficácia comprovada na proteção do Sars-COV-2
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) realizou uma enquete entre os dias 30 de abril e 6 de maio com os ACE, ACS e AS sobre as máscaras não cirúrgicas de Tecido/TNT fornecidas pela PBH aos trabalhadores. Para embasar a decisão dos agentes, o Sindicato contratou um laudo técnico para avaliar a eficácia das máscaras e convocou em seus canais oficiais os trabalhadores a responderem se o Sindibel deve acionar ou não a Justiça sobre a qualidade das máscaras.
O resultado da enquete apontou que 57,2% dos agentes desejam que o sindicato questione na Justiça a qualidade das máscaras. Votaram em não acionar o judiciário 42,8% dos entrevistados.
Diante do resultado, o Sindibel informa que seu departamento jurídico irá fazer uma petição na Justiça para solicitar a PBH a disponibilização de máscaras com eficácia comprovada na proteção do Sars-COV-2, vírus causador da atual pandemia de Covid-19 (coronavírus).