Escrito por: Rogério Hilário, com informações do Sind-Saude
Trabalhadores aprovaram paralisaçãopara forçar a Prefeitura a negociar pauta de reivindicações
tomazsaude.jpg
Os trabalhadores querem reajustesalarial, pagamento de férias prêmio em dinheiro, cesta servidor no valor de R$230,00, extensivo para o nível III da carreira de saúde, vale transporte paraos que moram fora de Betim, tíquete refeição para os servidores do Samu eantecipação da data-base para janeiro, entre outras reivindicações.
Nesta terça-feira, os servidoresfizeram concentração pela manhã em frente ao Sindicato, na Praça da Basiléia. Àtarde, eles seguiram em passeata para a Câmara dos Vereadores. Os trabalhadorescobraram dos parlamentares uma solução para o problema que eles criaram aoaprovar o reajuste de 5% para o funcionalismo municipal de Betim, mesmo assimem duas parcelas.
Diante da manifestação de um número expressivo de trabalhadores da saúde e de guardas patrimoniais não restou alternativa aos vereadores que se comprometeram a realizar uma audiência pública na Câmara dos Vereadores. O acordo feito com os trabalhadores é que esta reunião acontecerá o mais rápido possível com a participação de representantes do governo, sindicato e trabalhadores.
O Sindicato orienta que nas unidades de urgência e emergência o efetivo de trabalho seja mantido em 50% (cinquenta por cento) e as outras unidades poderão ser fechadas.