Sessão Especial CUT Minas: "Marighella – O Filme”

O filme dirigido por Wagner Moura conta a história do escritor, político e guerrilheiro baiano que lutou contra a Ditadura Militar e foi declarado o inimigo número um do regime na época

Publicado: 24 Novembro, 2021 - 10h36 | Última modificação: 24 Novembro, 2021 - 12h59

Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário

John Macdougall/AFP
Filme já foi exibido em festivais internacionais. Na foto, Seu Jorge, Wagner Moura e Bruno Gagliasso

A CUT Minas convida para sessão especial do aclamado "Marighella - O Filme", nesta sexta-feira (26), às 19 horas, no Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), em Belo Horizonte. O evento também contará com um debate com militantes históricos do movimento negro e da luta contra a Ditadura Militar.

Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. O filme dirigido por Wagner Moura conta a história de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro baiano que lutou contra a Ditadura Militar e foi declarado o inimigo número um do regime na época.

LOCAL: Sindipetro/MG - Av. Barbacena, 242, Barro Preto/BH

DATA: 26/11 (sexta-feira)

HORÁRIO: 19 horas

INSCRIÇÕES LIMITADAS: https://bit.ly/3xjjepr

ATENÇÃO:

- Uso obrigatório de máscara (cobrindo o nariz e boca);

- Necessário apresentar cartão de vacina com a comprovação das duas doses ou dose única da vacina contra a COVID-19;

- Idade mínima: 16 anos;

- Permitido apenas um (a) acompanhante;

- A confirmação da inscrição será enviada por Whatsapp até 12 horas antes da exibição;

- Haverá lista na porta para conferir os (as) inscritos (as).

Para tirar dúvidas ou obter informações envie mensagem para (31) 8328-6173 ou envie um e-mail para cutmg@cutmg.org.br