Escrito por: Sind-UTE/MG
Educadoras e educadores também pedem prorrogação do prazo de validade do concurso de 2017
A coordenação-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa a toda categoria que, no último dia 31 de março, encaminhou ao governo do Estado duas correspondências para cobrar a quitação do 13º salário de 2019 e a prorrogação do prazo de validade do concurso de 2017.
Na última terça-feira (31), encerrou-se a data que o próprio governador Zema havia compromissado para quitar o 13º de 2019. Só na educação são cerca de 40 mil trabalhadores que ainda não receberam o direito.
O concurso ainda vigente, Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG) 7/2017, é válido para convocações só até o dia 30/6/2020. Dessa forma, o Sind-UTE/MG reivindicou a prorrogação por mais dois anos, a partir da data do vencimento.
Após o anúncio do governador sobre o atraso na folha de pagamento do mês de abril, o Sind-UTE/MG repudiou a medida e cobrou o recebimento dos salários, preferencialmente, sem parcelamento e com o estabelecimento de diálogo com todo funcionalismo.
A coordenação-geral do Sind-UTE/MG destaca que a situação de pandemia não pode ser agravada com precarização de direitos.