Escrito por: Sind-UTE/MG

Sind-UTE/MG compartilha com ministra do STF impactos nefastos da adesão ao RRF

Sind-UTE/MG

A pedido do deputado federal Rogério Correia (PT), foi realizada na quarta-feira, 3 de agosto, em Brasília, uma reunião com representantes dos sindicatos do funcionalismo público estadual e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), a mineira Cármen Lúcia. Foram compartilhados com a ministra dados importantes que fundamentam as razões pelas quais as entidades se opõem à adesão de Minas  Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Os participantes apresentaram os impactos nefastos da adesão ao Regime para o funcionalismo público e as implicações desse processo, que apontam para a fragilização do serviço prestado à população mineira.

Além da coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), professora Denise Romano, participaram também o presidente do Sindifisco-MG, Hugo René de Souza, e o presidente do Serjusmig, Eduardo Couto.

A reunião foi considerada produtiva e integra um conjunto de ações empreendidas pelo funcionalismo público, suas entidades representativas e parlamentares comprometidos com a luta em prol do serviço e dos servidores públicos estaduais. O que significa, a princípio, a defesa de direitos da população mineira vinculados a serviços públicos fundamentais.

Antes, também em Brasília, Denise Romano participou de ato pela manutenção e em defesa dos serviços públicos.