Sind-UTE/MG realiza ato simbólico pela retirada da Reforma da Previdência da ALMG

Publicado: 06 Julho, 2020 - 15h07

Escrito por: Sind-UTE/MG

Na manhã desta segunda-feira (6), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou um ato simbólico para reivindicar a retirada da proposta de Reforma da Previdência da Assembleia Legislativa, que foi encaminhada pelo governo do Estado por meio do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/26 e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020.

A Comissão de Administração Pública da Casa realiza uma reunião para apreciar o PLC 46/2020 do governador. A Comissão tem como membros efetivos os parlamentares João Magalhães (MDB), Osvaldo Lopes (PSD), Beatriz Cerqueira (PT), Leonídio Bouças (MDB), Raul Belém (PSC), Roberto Andrade (AVANTE) e Sargento Rodrigues (PTB).

Na última sexta-feira (3), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a PEC e o PLC que retiram direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público, além de desmontar o Instituto dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

#DerrubeReformaAlmg

Pela retirada já da Reforma da Previdência da Assembleia Legislativa!

Fotos: Divulgação Sind-UTE/MG