Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Sindicato dos Bancários recebe Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT 2023

Desde o ano passado, o Sindicato estabeleceu parceria com o Cellos para apoiar a Parada do Orgulho LGBT de BH e outros projetos com foco na promoção dos direitos humanos e no respeito à população LGBTQIAPN+

Sindicato dos Bancários de BH e Região/Cellos
Rogério Tavares e a deputada estadual Beatriz Cerqueira. O diretor Cultual representou o Sindicato

Por sua atuação em defesa da causa LGBTQIAPN+, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região foi agraciado no domingo, 25 de junho, com o XVII Prêmio Direitos Humanos e Cidadania. A premiação ocorreu durante a Feijoada da Diversidade, em Belo Horizonte, promovida pelo Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos MG).

Desde o ano passado, o Sindicato estabeleceu parceria com o Cellos para apoiar a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte e outros projetos com foco na promoção dos direitos humanos e no respeito à população LGBTQIAPN+. Em 2023, mais uma vez, a entidade estará presente na Parada, que ocorre em 9 de julho com concentração, a partir das 11 horas, na Praça da Estação, região Central de BH.

Para receber o prêmio, o Sindicato foi representado por seu diretor Cultural, Rogério Tavares. “O Sindicato dos Bancários é um Sindicato cidadão que apoia as causas sociais e as lutas contra todo tipo de preconceito. Seremos sempre parceiros na luta pelos direitos e pela promoção da comunidade LGBTQIAPN+. E, no dia 9 de julho, estaremos juntos na Parada”, afirmou.