Escrito por: Sinserpu/JF

Sindicato dos Servidores Públicos de JF agora é CUT, Confetam e Fetam/MG

Sinserpu/JF

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na noite desta terça-feira (30 de abril), no Sindicato dos Bancários, servidoras e servidores decidiram, por unanimidade, em todas as votações, filiar o Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu/JF) a três novas entidades: à Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT),  à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e à Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado de Minas Gerais (Fetam-MG/CUT) - em substituição a, respectivamente, CSB, CSPB e Feserp/MG. As trocas foram efetivadas com bastante tranquilidade e finalizadas com o tradicional grito de guerra dos CUTistas.

“Quando começamos nossa luta, em direção à vitória nas eleições do Sinserpu/JF, tínhamos em mente 'resistir, reconstruir, renascer e resignificar' não só o sindicato dos servidores mas também o próprio movimento sindical. Desvinculamos de entidades que não nos representavam e agora estamos na maior central da América Latina e a quinta maior do mundo. A CUT, a Fetam e a Confetam, que vão projetar nacionalmente o Sindicato. É muito importante para nossas lutas pela categoria fazermos parte da CUT ", afirmou a presidenta do Sinserpu/JF, Deise Medeiros.

Saudaram as novas filiações do Sinserpu/JF os diretores da CUT Regional Reginaldo Freitas Souza (presidente, do Sindicato dos Correios), Taiomara Neto de Paula e Robson Marques (ambos do Sindicato dos Bancários), além do militante histórico e ex-presidente da CUT Péricles de Lima e do advogado Expedito Fonseca, que explicou o processo e a legalidade das filiações.