Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Sindicato paralisa agência do Bradesco que não oferecia condições dignas de trabalho

O local, que já possui um histórico de problemas, está com vazamentos, carpete encharcado e péssimo odor

Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

O Sindicato dos Bancários de BH e Região esteve na Agência Comércio do Bradesco em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 17 de outubro, e paralisou as atividades da unidade após constatar que não havia condições dignas de trabalho para funcionárias e funcionários. O local, que já possui um histórico de problemas, está com vazamentos, carpete encharcado e péssimo odor.

Por muito tempo, o Sindicato vem cobrando que o Bradesco faça a manutenção nos problemas estruturais do prédio ou mesmo mude o local de funcionamento da unidade. Na última semana, a entidade recebeu diversas denúncias sobre vazamentos no espaço.

O Bradesco, porém, insiste em jogar a responsabilidade para a Copasa ou para o próprio prédio, mantendo o problema sem solução. Por isso, o Sindicato decidiu fechar a agência até que seja garantido um ambiente adequado de trabalho para funcionárias e funcionários.

“Por várias vezes, tentamos uma solução pacífica para resolver o problema definitivamente. Infelizmente, e não sabemos o motivo, a situação permaneceu. Não tivemos outra alternativa a não ser atuar para exigir condições dignas de trabalho na Agência Comércio”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.

Para Leonardo Marques, também funcionário do banco e diretor do Sindicato, o funcionamento da unidade se tornou insustentável. “Mesmo após cobrarmos o banco, bancárias e bancários continuaram sofrendo em um ambiente insalubre. Fechamos a unidade pensando no bem-estar e na saúde das bancárias e dos bancários”, destacou.