Escrito por: Rogério Hilário

Sindicatos realizam Plenária Ampliada para intensificar luta contra RRF de Zema

Entidades que representam o funcionalismo público vão se reunir na sede da CUT Minas para deliberar sobre ações e estratégias contra proposta que é um ataque direto a servidores e serviço públicos

Sindicatos que representam o funcionalismo público estadual e entidades apoiadoras vão participar na próxima terça-feira, 19 de julho, de Plenária Ampliada para debater e deliberar estratégias e ações contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo de Romeu Zema. A atividade começará às 15 horas na sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG).

Na segunda reunião sobre a pauta, no dia 11 de julho, os dirigentes presentes se comprometeram a convidar representantes de mais categorias e dos movimentos sociais para ampliar ainda mais o movimento. Na atividade, foi decidida a convocação das categorias e construir uma paralisação contra RRF para o quinto dia útil de agosto. Apesar de a Assembleia Legislativa não ter colocado a proposta em pauta, o Supremo Tribunal (Federal), atropelando o Legislativo mineiro, deu parecer favorável ao governo de Romeu Zema de adesão ao RRF.

A articulação de uma frente contra o projeto, que é um ataque direto a servidoras, servidores e serviços públicos e vai prejudicar intensamente a população mineira, e outras ações e estratégias foram deliberadas na reunião e serão apresentadas na Plenária Ampliada.