Escrito por: Rogério Hilário, com informações do Sindimetro-MG

Sindimetro-MG realiza manifestação online contra afrouxamento do isolamento social

Afrouxar o isolamento social neste momento, segundo o presidente do Sindimetro-MG, Romeu José Machado Neto, pode resultar em um avanço mais rápido do vírus e colocar toda a população em risco

Sindimetro-MG

O Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) realizou, junto com a população de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (29), um tuitaço, manifestação online nas redes sociais contra a flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte. Graças ao isolamento social, a capital mineira conseguiu garantir níveis controláveis da Pandemia de Coronavírus. No entanto, na última semana, a Prefeitura decretou a flexibilização do comércio e já começamos a ver o número de infectados aumentar. Somado a isto, vários municípios têm recorrido ao atendimento em hospitais da capital – o que pode resultar em um colapso do sistema de saúde, já que os hospitais se encontram com mais de 74% dos leitos de UTI ocupados, sendo 40% deles por pacientes do Covid-19.

Afrouxar o isolamento social neste momento, segundo o presidente do Sindimetro-MG, Romeu José Machado Neto, pode resultar em um avanço mais rápido do vírus e colocar toda a população em risco.

“Pedimos a todas e todos para estarem empenhados numa hatshtag #BHNÃOPODE AFROUXAR, porque as pessoas estão morrendo. Ao contrário do afrouxamento que está acontecendo não só em Belo Horizonte, mas em várias regiões deste país, o número de mortes vem aumentando. Já ultrapassamos os 26 mil mortos e as pessoas estão brincando com uma coisa séria. Então, eu peço a todos, participem, porque, se afrouxar, muitos mais vão morrer. Isto é certo”, disse Romeu José Machado Neto.