Escrito por: Sindipetro/MG
Inestimável companheira de luta, ela foi fundadora do Sindicato e do PT
É com profundo pesar que o Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) informa o falecimento na noite desta terça-feira (14), aos 77 anos, da companheira e ex-petroleira Sandra Meire Starling.
Inestimável companheira de luta, Sandra foi petroleira e fundadora do Sindipetro/MG. Como parte da primeira diretoria do sindicato, foi também a nossa secretária-geral. Em outras frentes de luta, também foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT), secretária municipal de Educação em Belo Horizonte, primeira candidata ao governo de Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal, secretária do trabalho no Governo Lula, deputada estadual, primeira mulher líder de bancada e professora do Departamento de Sociologia da Fafich/UFMG.
Sandra Meire Starling estará sempre em nossa memória e em nossos corações por sua incansável luta contra a ditadura militar, pela justiça social e contra a privatização do Sistema Petrobrás.
Nos solidarizamos com toda a família, amigas e amigos, por essa perda. E que em nossos laços de amizade encontremos forças para confortar os nossos corações.
Sandra Starling, PRESENTE!