Situação da Copasa, de Consumidores e Trabalhadores diante da Privatização

O debate será sobre o que saiu na imprensa sobre decisão do governo de Romeu Zema de autorizar estudos sobre possibilidade de privatização da Copasa, seus impactos pra sociedade mineira e trabalhadores

Publicado: 04 Junho, 2020 - 14h55 | Última modificação: 04 Junho, 2020 - 15h50

Escrito por: Mandato da deputada Beatriz Cerqueira

Em live, a partir das 18 de horas desta quinta-feira, 4 de junho,  Jairo Nogueira Filho, presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais (Sindágua-MG) e integrante da Direção Executiva da CU/MG, Eduardo Pereira de Oliveira, e a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa (ALMG), Beatriz Cerqueira (PT), vão discutir “A Situação da Copasa, dos Consumidores e Trabalhadores diante da Proposta de Privatização”. O debate é uma realização do mandato da parlamentar.

A deputada estadual e as lideranças sindicais vão debater o que saiu na imprensa sobre decisão do governo de Romeu Zema de autorizar estudos sobre possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), seus impactos pra sociedade mineira, além da questão dos trabalhadores,que estão sem acordo coletivo, e estão sofrendo ataques da gestão da empresa.