Trabalhadoras e trabalhadores dos Correios aprovam greve por tempo indeterminado

Movimento em defesa do benefício da saúde e de outros direitos da categoria começa no dia 12

Publicado: 05 Março, 2018 - 12h28

Escrito por: Rogério Hilário, com informações do Sintect-MG

Trabalhadoras e trabalhadores dos Correios de Minas Gerais aprovam a paralisaTrabalhadoras e trabalhadores dos Correios de Minas Gerais aprovam a paralisaEm assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Correios e Telégrafos (Sintect-MG), na sexta-feira, dia 2 de março, foi aprovada a greve por tempo indeterminado a partir da 0 hora do dia 12 de março, próxima segunda-feira. A categoria rejeitou, com unanimidade,  proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de realizar uma mudança brusca no benefício de saúde trabalhadoras e trabalhadores. Foi aprovada, também, nova assembleia nesta quinta-feira, 8 de março, na sede do Sindados -   na rua David Campista 150, bairro Floresta - para ratificar o movimento, que também é em defesa de outros direitos da categoria.

No dia 22 de fevereiro ocorreu a audiência para tratar do plano de custeio do plano de saúde da categoria. Foi apresentada para trabalhadoras e trabalhadores uma proposta que nada mais é que o golpe final no plano de saúde da categoria e seus dependentes. No dia 12 de março acontece a audiência no TST, em que o Tribunal deve decidir sobre o custeio do plano de saúde.

A paralisação é uma orientação nacional da direção do movimento. Familiares estarão sendo chamados a se somarem com eles nesta luta. VIVA A RESISTÊNCIA DESTES TRABALHADORES QUE NUNCA FUGIRAM DA LUTA!!!