Escrito por: Sintect/MG
Categoria ratifica calendário de mobilização da Fentect e aprova o estado de greve da categoria na base territorial de Minas Gerais
Foi realizada na noite de quinta-feira, 21 de julho, a assembleia dos trabalhadoras e trabalhadores da base territorial do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares no Estado de Minas Gerais (Sintect/MG). Centenas de ecetistas comparecer para demonstrar sua indignação à proposta de miséria apresentada pela ECT, que não recompõe sequer a inflação do período, além de não contemplar a volta de nenhuma cláusula social ou direito retirado pelo governo federal no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2020. A ECT declarou lucro recorde na prestação de contas de 2021, superando os valores arrecadados em mais de 22 anos e não ofereceu sequer a recomposição da inflação à categoria, nem mesmo discutiu sobre a PLR devida do ano de 2021, uma verdadeira afronta aos trabalhadores da Estatal.
Em votação, a assembleia recusou por unanimidade a proposta vergonhosa de retirada de direitos e do índice de 90% do IPCA, que não corresponde nem a recomposição inflacionária do período, ratificou o calendário de mobilização da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e aprovou o estado de greve da categoria na base territorial de Minas Gerais. Foi aprovado ainda a instalação do comando de mobilização e greve.
É fundamental que cada trabalhador e trabalhadora se organize e aumente a mobilização nos setores. A luta e o fortalecimento é a única opção para os ecetistas, que vem insistentemente sendo atacados pelo governo federal com ameaças de privatizações e demissões em massa. Todos devemos assumir o nosso compromisso com o sustento de nossas famílias e garantir a manutenção dos nossos direitos através do acordo coletivo.
NÃO À PROPOSTA DE MISÉRIA!
PLR 2021 JÁ!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!