Escrito por: Sindibel

Usuários do Centro de Saúde Glória, em Belo Horizonte, ocupam e fecham a unidade

Cerca de 80 pessoas reclamam da falta de médicos e segurança e exigem providências

Sindibel
Os usuários ocuparam o Centro de Saúde e exigiram a presença do secretário municipal

Usuários do Centro de Saúde Glória, região Noroeste de Belo Horizonte, decidiram fechar unidade, na manhã desta terça-feira (19),  por falta de médicos, de segurança e pela ausência de resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, SMSA-BH, sobre a construção de um novo centro de saúde na região, no bairro Coqueiros, o que também pode reduzir a violência.

Os usuários reclamam que na unidade não há nenhum médico efetivo, o que causa uma enorme rotatividade de profissionais, uma vez que, devido aos casos recorrentes de violência, os contratados solicitam transferência do local de trabalho.

No local, cerca de 80 pessoas, entre usuários e trabalhadores estão reunidas em plenária da comissão local, com intuito de desocupar a unidade somente com a presença do secretário municipal de saúde. Diante da falta de posicionamento da SMSA-BH, a plenária está formando uma comissão pra ir até a secretaria de saúde para cobrar por respostas.

Para amanhã de manhã, estão convocando o maior número possível de usuários para reforçar a ocupação, e, manter a unidade de saúde fechada.

 

Mais informações:

Bruno Pedralva – diretora – 9 9799 7855

Cleide Donária de Oliveira – diretora – 9 9359 3861

Assessoria de Imprensa:

Fernando Rocha - 3272 9865 / 9 8724 7370