Vitória da Ocupação Carolina Maria de Jesus

Famílias receberão auxílio pecuniário para construir casas

Publicado: 26 Janeiro, 2018 - 17h28

Escrito por: MLB

Na quinta-feira (25), em reunião com governos municipal e estadual, o Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e a coordenação da Ocupação Carolina Maria de Jesus deram um grande passo na luta em Belo Horizonte.

Durante as mesas de negociação e diálogo do governo do Estado, que ocorreram entre os meses de setembro e outubro de 2017, o movimento e as famílias apresentaram algumas propostas a serem avaliadas pelo poder público visando garantir a moradia digna. Dentre elas, constava a auto construção no histórico terreno da Avenida Perimetral no Barreiro, onde em 2012, era brutalmente despejada a primeira Ocupação Eliana Silva.

Passados seis anos, aquela terra, finalmente, cumprirá sua função social!

Por meio de um auxílio pecuniário a ser oferecido durante um ano para as famílias será realizada a compra de materiais de construção para as obras das casas que serão erguidas junto a nossa equipe de assessoria técnica.

O MLB reconhece a enorme importância dessa conquista, que pra nós já teve gosto de bomba, gás e muitas lágrimas.

Mas ressaltamos que a luta da Ocupação Carolina Maria de Jesus é também PELO DIRETO DE SE MORAR NO CENTRO! Muitas das famílias desejam continuar morando no centro da cidade pelo acesso a empregos, a área hospitalar, a cultura e ao lazer.

Com isso, continuamos nossa negociação junto aos governos para GARANTIR que essas famílias também sejam contempladas, juntas a tantas outras que sempre tiveram acesso negado a essa outra cidade.

QUE O CENTRO SE ENCHA DE POVO!
Seguimos juntos, mais fortes, nessa batalha!

#DespejoZero
#ResisteCarolina