1° de Maio: trabalhadoras e trabalhadores nas ruas em defesa do Brasil e de direitos
Este ano marca um novo período de reconstrução do nosso país após os seis anos de destruição. Ato unificado em Belo Horizonte será realizado a partir das 9 horas, na Praça da Assembleia
Publicado: 27 Abril, 2023 - 14h28 | Última modificação: 27 Abril, 2023 - 16h09
Escrito por: CUT/MG | Editado por: Rogério Hilário
Mas não é tempo de comemorar, pois o Brasil segue sob ataque por parte daqueles que não aceitaram o resultado das urnas. Enquanto isso, as pautas que realmente importam aos trabalhadores brasileiros vão sendo escanteadas. É por isso que temos o dever de construir um grande 1⁰ de Maio.
Vamos exigir a queda da taxa de juros, que gera desemprego, ganhos reais para o salário mínimo, o fim do endividamento das famílias, aposentadoria digna, igualdade de oportunidades para gêneros e raças no mercado de trabalho, valorização de servidoras, servidoras e serviços públicos, a revogação do novo ensino médio e reafirmar a defesa da democracia para reconstruirmos o Brasil junto com Lula.
Em Minas Gerais, a luta será também contra Romeu Zema, que tem feito um governo privatista, de destruição do patrimônio dos mineiros, retirado direitos dos servidores públicos, precarizando ainda mais o serviço público e prejudicando o povo mineiro.
Então, é hora de retomarmos às ruas para reivindicarmos um Brasil sem violência, sem ditadura e contra o racismo, a lgbtquifobia, a misoginia, o machismo e a fome.
#diadotrabalhador #1demaio #lutaclassista #revoganovoensinomédio