• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

3 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DO BRASIL

CUT/MG, movimentos sindical, sociais e estudantes estarão nas ruas em dois atos em defesa da soberania nacional, pela educação, empresas públicas e estatais e contra a reforma da Previdência

Publicado: 01 Outubro, 2019 - 14h05 | Última modificação: 01 Outubro, 2019 - 14h27

Escrito por: Rogério Hilário

Rogério Hilário
notice

No dia em que Petrobras completa 66 anos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), movimentos sindical, sociais e estudantis estarão novamente nas ruas, em todo o país, no Dia Nacional de Luta em Defesa do Brasil. Nesta quinta-feira, 3 de outubro, todas e todos estarão mobilizados em defesa da soberania nacional, do petróleo para a educação, contra as privatizações das estatais e das empresas públicas, a reforma da Previdência, em defesa do meio ambiente, da democracia e do estado democrático de direito.

Em Belo Horizonte, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG),  o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-MG), as centrais, os movimentos sociais e estudantis organizaram duas manifestações conjuntas. A primeira começará às 7h30, com um Grande Ato em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, contra a entrega do patrimônio público e a privatização das estatais.

Petroleiras e petroleiros protestarão contra a venda de refinarias da estatal, como a Regap, que poderá gerar aumento do desemprego e dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha em Minas Gerais. Além disso, vão denunciar os prejuízos da privatização do pré-sal para o financiamento da educação brasileira, que já tem sofrido com os cortes do atual governo.

O ato vai contar com o apoio de movimentos sindicais, parlamentares, sindicatos parceiros e centrais sindicais.

Às 17 horas, a concentração será na Praça Afonso Arinos, em ato contra os cortes nos investimentos na educação, as privatizações das universidades, dos Cefets, dos Institutos Federais, contra a violência na educação e as privatizações das estatais e das empresas públicas.

Venha. Participe. Lute contra a destruição do Brasil.

Programação:

7h30 – Ato na portaria da Regap (em Betim)

17 horas – Concentração e na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte, com marcha até a Praça 7