CUT/MG participa dos debates promovidos Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Central trabalha para fortalecer a atuação do Coletivo de Pessoas com Deficiência junto aos sindicatos em Minas

Publicado: 23 Agosto, 2024 - 17h29

Escrito por: Rogério Hilário | Editado por: Rogério Hilário

Igor Andrade Cotrim

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais esteve representada no 7º Encontro do Coletivo Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, realizado de 16 a 18 de agosto em São Paulo. Participaram pela CUT/MG Jussara Griffo e Jeswesley Mendes Freire. A atividade aconteceu nos dias que antecederam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Jussara e Jeswesley representaram o Coletivo de Pessoas com Deficiência, que a CUT/MG está articulando para fortalecer a atuação junto aos sindicatos CUTistas.

O Encontro  foi promovido pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Brasil. Representantes de outros 12 Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Brasília, Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba –  participaram da atividade.

As principais pautas desse encontro foram a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho, ações para organização e funcionamento dos Coletivos nos Estados, Sindicatos e Ramos, planejamento das ações para 2025 e eleição da Coordenação do Coletivo Nacional para o período 2024-2027.

.