Após pressão do Sindicato, Bradesco recua em projeto de transformar agências

Publicado: 05 Julho, 2023 - 13h59

Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região | Editado por: Rogério Hilário

Sindicato dos Bancários de BH e Região

Vitória das bancárias e dos bancários! Após intensa mobilização do Sindicato, juntamente com entidades de todo o país, o Bradesco paralisou o projeto nefasto de transformar, a partir de julho, 39 agências de Minas Gerais em postos de atendimento avançado (PAAs). No último Dia Nacional de Luta no Bradesco, em 31 de maio, o Sindicato denunciou esta intenção do banco.

Funcionárias e funcionários estão mobilizados contra o fechamento de agências e as demissões. Nas últimas semanas, foram realizados atos, tuitaços com a hashtag #AVergonhaContinuaBradesco e o Sindicato pregou cartazes em dezenas unidades do banco em Belo Horizonte.

Também foi realizado, em 28 de junho, um Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e por Direitos. O Sindicato visitou as agências do Bradesco da Rua Curitiba e Avenida Amazonas, dialogando com bancários e clientes e distribuindo informativo impresso expondo a irresponsabilidade do banco.

“O recuo do Bradesco representa uma vitória importantíssima! Caso o projeto de transformar agências em PAAs fosse implementado, infelizmente, mais bancários seriam desligados, principalmente gerentes titulares e gerentes administrativos. Nossa luta não para, estamos aqui por vocês”, destacou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.