• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Após pressão do Sindipetro/MG, Regap adota testes rápidos para Covid-19

Como resultado da pressão da categoria, os testes rápidos foram adotados em unidades terrestres em todo país, como termelétricas, terminais e refinarias

Publicado: 22 Maio, 2020 - 15h49

Escrito por: Sindipetro/MG

notice

 

A Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), passou a adotar testes rápidos esta semana para detectar contaminação pelo coronavírus. A medida foi tomada após seguidas denúncias do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/MG) e da FUP sobre a negligência da gestão Castello Branco em relação à prevenção ao vírus.

Como resultado da pressão da categoria, os testes rápidos foram adotados em unidades terrestres em todo país, como termelétricas, terminais e refinarias.

Além disso, após a denúncia do Sindicato ao Ministério Público (MPT) sobre casos confirmados na Regap, houve ampla realização de testes da força de trabalho no setor que apresentou casos confirmados de Covid-19.

Melhorias

Apesar do avanço nas medidas de prevenção ao Coronavírus, o Sindicato entende que a gestão da Petrobrás é lenta na resposta eficaz ao Covid-19 e ainda pouco transparente com os representantes da categoria.

O Sindipetro/MG reforça a necessidade de a categoria seguir denunciando casos de negligência da gestão local nas unidades.