Bancárias e bancários seguem mobilizados contra desmandos do Santander
Publicado: 29 Julho, 2022 - 16h29
Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região | Editado por: Rogério Hilário
Bancárias e bancários se mobilizaram, nesta sexta-feira, 29 de julho, contra a ampliação no horário de atendimento no Santander, a reestruturação, a falta de funcionários e a sobrecarga de trabalho. O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região realizou ato em frente à agência Avenida, na avenida Afonso Pena, que teve as atividades paralisadas das 8 horas às 10 horas.
A entidade denunciou as práticas desumanas do banco com trabalhadores e clientes. Sem negociação, o banco está impondo medidas que afetam diretamente a saúde de bancárias e bancários, assim como prejudicam a qualidade do atendimento à população. Em cinco anos, passou de 656 para 1.116 o número de clientes por funcionário, com crescimento nas carteiras ao mesmo tempo em que o banco fecha postos de trabalho.
“O que o Santander está fazendo é desumano. Funcionárias e funcionários estão sofrendo, todos os dias, para dar conta das metas inalcançáveis impostas pelo banco. As agências estão funcionando com menos funcionários que o necessário para prestar um atendimento digno aos clientes que não sobrecarregue os trabalhadores. Nossa pauta é o respeito! Que o Santander valorize e tenha responsabilidade com aqueles que geram seus lucros bilionários todos os anos”, afirmou Wagner dos Santos, funcionário do banco e diretor do do Sindicato.