• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bolsonaro coloca CEASA Minas à venda

Publicado: 30 Abril, 2021 - 10h43 | Última modificação: 30 Abril, 2021 - 10h52

Escrito por: CUT/MG

notice

O Governo Bolsonaro aprovou na última terça-feira, 27, as condições para o processo de privatização da empresa Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CEASA Minas), com leilão programado para acontecer em novembro deste ano.

A privatização da CEASA Minas vai trazer impactos negativos não só para Minas Gerais, mas também para todo o Brasil. A estatal é o local onde a agricultura familiar pode escoar sua produção pagando valores baixos para utilizar o espaço para vendas. A Ceasa Minas é referência mundial no abastecimento e na garantia de segurança alimentar!

Com a privatização, os empresários diminuirão os custos da maneira mais simples: demitindo funcionários para conter despesas. Isso sem falar nos produtores rurais que perderiam o ponto de venda daquilo que colheram.

Mais de 12 milhões de de clientes indiretos também serão obrigados a pagar valores muitos mais altos pelos hortigranjeiros do que pagam atualmente.

O povo deve estar sempre acima do lucro! É por isso que é tão importante manter uma das estatais mais lucrativas, tanto do ponto de vista social, quanto financeiro.



Junte-se a nós e #DigaNaoAPrivatizacaoDaCeasaMinas

#NãoDeixemVenderOBrasil
#NãoEstamosÀVenda
#ForaBolsonaro

Facebook: https://bit.ly/3gQm1QV
Instagram: https://bit.ly/3u8H8BV