Campanha CUT Minas distribui marmitas solidárias em regiões de Belo Horizonte

Serão distribuídas 200 por dia para famílias carentes que são as mais impactadas pela pandemia de Covid-19

Publicado: 19 Maio, 2021 - 11h11 | Última modificação: 19 Maio, 2021 - 11h38

Escrito por: CUT/MG

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, em parceria com entidades sindicais, intensificará, a partir desta semana, a campanha de solidariedade de classe. A a CUT Minas Solidária, que já distribuiu, em 2020 e 2021, milhares de cestas básicas e marmitas solidárias às famílias carentes que são as mais impactadas pela pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte.

Desde segunda-feira, 17 de maio de 2021, a CUT Minas e parceiros estão produzindo marmitas solidárias na Escola Sindical 7 de Outubro (Rua Nascimento, 101 - Barreiro Cima). Serão distribuídas 200 por dia na região, sempre no início da noite. Nesta semana a distribuição está acontecendo nas regiões do Barreiro, Venda Nova e na Cabana. Nos próximos dias, a Campanha vai beneficiar famílias carentes de outros bairros e outras regiões.

Ações como essa são de extrema importância, principalmente no momento atual, em que o Brasil ultrapassa mais de 430 mil  mortes e a população trabalhadora ainda sofre com os aumentos dos preços dos alimentos que compõem a cesta básica, a falta de empregos e o estrangulamento dos programas de auxílio à população neste governo genocida de Jair Bolsonaro.

Faça parte deste projeto solidário da CUT Minas e seus sindicatos filiados. Quem tem fome tem pressa!

Doe por meio da conta bancária:

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais

CNPJ: 60.563.731/0007-62