Carreata de bancárias e bancários em BH defende a unidade e os direitos da categoria
Trabalhadoras e trabalhadores destacaram a importância da mobilização. Após duras rodadas de negociação, a categoria arrancou propostas com manutenção das conquistas e reajustes para 2020 e 2021
Publicado: 29 Agosto, 2020 - 16h09 | Última modificação: 29 Agosto, 2020 - 16h47
Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT
Bancárias e bancários de Belo Horizonte e região realizaram, neste sábado, 29 de agosto, uma carreata para defender as conquistas e a unidade da categoria. Com grande participação dos trabalhadores, a carreata teve início na Praça da Bandeira e seguiu pela avenida Afonso Pena até a Praça da Estação.
Trabalhadoras e trabalhadores destacaram a importância da mobilização para assegurar direitos. Após duras rodadas de negociação, a categoria arrancou propostas com manutenção das conquistas e reajustes para 2020 e 2021.
A categoria luta contra o descaso dos bancos e por uma proposta decente. Após 12 rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, os bancos seguem apresentando propostas rebaixadas, inclusive de reajuste zero para a categoria. Além disso, querem reduzir a PLR dos trabalhadores, mesmo com os lucros bilionários que estão obtendo em 2020.
Nas mesas específicas de negociação com a CAIXA e o Banco do Brasil, o mesmo cenário se repete, com ameaças a conquistas históricas dos trabalhadores.
“Vamos intensificar a mobilização em defesa dos nossos direitos. Chame seus colegas e participe da nossa carreata para denunciar o desrespeito dos bancos e cobrar uma proposta decente da Fenaban”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Ramon Peres
#bancariosbh e #BancosExploram
Siga o Sindicato: Facebook | Twitter | Instagram
Clique aqui para ver mais imagens da carreata