• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Categoria entrega pauta à Cemig e luta contra a reforma da Previdência

Eletricitários e eletricitárias participam de atos unificados nesta terça-feira, 13 de agosto, de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves Contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública

Publicado: 12 Agosto, 2019 - 15h08 | Última modificação: 12 Agosto, 2019 - 15h23

Escrito por: Sindieletro-MG

Lidyane Ponciano
notice

Nesta terça-feira (13), teremos dois atos unificados: um será contra a Reforma da Previdência e o outro vai marcar o início da nossa Campanha Salarial 2019/2020!

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria Energética de Minas Geris (Sindieletro-MG) vai começar cedo a convocação para a mobilização. Teremos ônibus nas principais portarias para os trabalhadores da Metropolitana. Nós sairemos cedo dos locais de trabalho e nos concentraremos no São Gabriel, a partir de 8 horas, para iniciar nosso ato.

Nas dezenas de assembleias realizadas na semana passada para discutir e votar a pauta de reivindicações e outros assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, a categoria eletricitária decidiu aderir ao Dia Nacional de luta contra a Reforma da Previdência. Portanto, à tarde, teremos ônibus para levar os trabalhadores para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para integrar o ato Contra a Reforma da Previdência, às 16 horas.

Seguindo com a manifestação, vamos descer para a Cemig Sede, onde realizaremos ato político de entrega da pauta do nosso ACT, às 17h. De lá, continuaremos com a manifestação unificada! O Brasil vai parar e os eletricitários e eletricitárias também estarão na resistência. À luta! Nossa aposentadoria está em risco. Sem resistência, os retrocessos contra a classe trabalhadora avançam! Estaremos na rua pelo nosso ACT, contra a privatização da Cemig e demais estatais, contra a Reforma da Previdência e em defesa da Educação Pública e empregos de qualidade!