Centrais sindicais de Minas Gerais entregam carta ao candidato Alexandre Kalil
Candidato a governador, que tem o apoio do ex-presidente Lula, reitera compromisso com as pautas da classe trabalhadora do Estado e dos movimentos sociais
Publicado: 13 Setembro, 2022 - 10h50 | Última modificação: 13 Setembro, 2022 - 10h55
Escrito por: Rogério Hilário | Editado por: Rogério Hilário
As centrais sindicais de Minas Gerais entregaram, na noite desta segunda-feira, 12 de setembro, uma carta que resume a plataforma da classe trabalhista do Estado ao candidato a governador Alexandre Kalil (PSD), que tem o apoio do ex-presidente Lula, no Comitê Eleitoral da campanha, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O documento foi construído e assinado pela Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), CTB, CSB, Força Minas, Intersindical, Pública – Central do Servidor e UGT.
Compuseram a mesa do evento dirigentes das centrais e do movimento sindical, o candidato a vice-governador, André Quintão (PT), os candidatos a suplentes ao Senado de Alexandre Silveira (PSD), Virgílio Guimarães (PT) e Cida Lima (PT); os deputados federais Rogério Correia e Paulo Guedes (PT); a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e o presidente do PT Estadual, Cristiano Silveira. A Plenária lotou o Comitê Eleitoral e contou também com dirigentes e militantes dos movimentos sociais.
Alexandre Kalil reiterou seu compromisso com as pautas da classe trabalhadora, dos setores público e privado e dos movimentos sociais de Minas Gerais. Ele citou, especialmente, que em seu governo não vai haver privatizações, serão revogadas as políticas que privilegiam as mineradoras e levam às mortes e devastação ambiental. Que servidoras, servidores e serviços públicos serão valorizados, com concursos públicos, investimentos em educação, saúde e segurança e com diálogo permanente com as categorias e suas representações sindicais.