• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Centro de Saúde da região da Pampulha é arrombado pela quarta vez

Sindibel cobra da Prefeitura de Belo Horizonte mais segurança para servidores e usuários

Publicado: 24 Janeiro, 2019 - 14h25 | Última modificação: 24 Janeiro, 2019 - 14h30

Escrito por: Sindibel

Sindibel
notice

 

O Centro de Saúde Dom Orione, na região da Pampulha, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (24). Duas portas foram arrombadas e quebradas, que ficarão abertas até serem consertadas, e a fiação do sistema de alarmes foi cortada. Apesar do arrombamento, o centro de saúde segue com o atendimento aos usuários normalmente. 

Já é a quarta vez que a unidade é invadida. Da última vez que o local foi invadido pelos bandidos, o CS Dom Orione teve prejuízos com o fornecimento de vacinas e realização de curativos, uma vez que, que toda a fiação elétrica foi roubada.

Os equipamentos de saúde de Belo Horizonte e os trabalhadores vêm sofrendo, constantemente, com a violência seja em de casos assaltos, arrombamentos e até mesmo agressão. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), de janeiro a novembro de 2018, foram 522 casos de violência, um crescimento exponencial, quando comparado com o ano de 2017 – com registro de 310 casos. As regiões Norte e da Pampulha lideram esse mapa da violência, com 101 e 96 ocorrências, respectivamente.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) vem acompanhando as ocorrências no sentido de dar o suporte necessário aos servidores, bem como cobrar da Prefeitura por mais segurança nesses locais.

carregando
carregando